Seja gato ou cachorro, os pets são a alegria de muita gente. Conforme a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 46,1% dos lares brasileiros têm pelo menos um cachorro e 19,3% têm um gato.
Para grande parte dessas pessoas, os animais são companheiros. Não são raros os casos em que os pets são tratados como filhos, com muito carinho e atenção.
E o que acontece com a casa quando uma família passa a ter mais um membro? É preciso adequar o espaço para que todos se sintam bem. Não deve ser diferente com os bichinhos.
Contar com um espaço pet é algo que fará toda diferença e que tem muita importância para o desenvolvimento e bem-estar do seu animal de estimação. Neste texto, vamos lhe contar tudo sobre o assunto. Confira.
Espaço pet é basicamente um lugar dentro de um condomínio projetado especialmente para promover o bem-estar dos animais de estimação.
Para isso, existem diferentes estruturas. Em geral, os espaços pet contam com brinquedos, obstáculos, grama, áreas para os bichinhos passearem e cuidarem da higiene pessoal.
Ter um espaço ao ar livre para que o seu pet possa brincar e gastar energia fará toda diferença para a saúde dele.
Quem mora em uma casa com pátio grande sabe o quanto esse espaço faz diferença para o seu pet. Assim ele pode correr o quanto quiser.
Já quem mora em um apartamento muitas vezes pode encontrar dificuldades para a criação de seu bichinho de estimação.
Por isso, cada vez mais os condomínios residenciais têm apostado nos espaços pet. Mas quais são as maiores vantagens desses espaços? Confira.
Este é um espaço ótimo não apenas para os pets, mas também para os donos. Afinal, é um ambiente de convivência.
Assim você pode conhecer melhor os moradores do condomínio, enquanto o seu pet também faz novas amizades.
Você pode sair na rua para passear com seu cachorro, mas nem sempre isso é seguro. Morando em um lugar que conta com espaço pet, tudo ficará mais fácil.
Os bichinhos necessitam de um espaço livre. Quando esse espaço fica em casa e ainda possui alguns apetrechos, é ainda melhor para ele.
Sem contar que, para cachorros mais novinhos ou mais agitados, essa segurança é fundamental. Com o espaço pet não há perigo de seu animal assustar-se ou fugir.
Uma das maiores dificuldades de quem tem um animal de estimação é encontrar tempo para levá-lo para passear. Com o espaço pet, este problema é resolvido mais facilmente.
É muito mais simples descer rapidamente e passar alguns minutos com eles no espaço, ao invés de sair para a rua e ter que se preocupar com todas as medidas de segurança.
Caso você opte por um imóvel que não oferece esse benefício, não deixe de conferir outro conteúdo nosso. O texto “Por que você deve ter um pet em casa: descubra agora mesmo”, traz as melhores dicas para adaptar seu imóvel para o pet.
Esperamos que estes conteúdos ajudem você e seu pet a viverem melhor!
Mobiliar um apartamento ou casa, muitas vezes é o dilema de grande parte das pessoas. Em espaços pequenos, ter poucos metros quadrados deixam o morador com bem poucas opções. O ideal, nesse caso, é planejar, pesquisar, orçar, de modo a…
DicasO processo de transferência de imóvel é necessário quando ele é vendido, doado ou passado para o nome de outra pessoa por qualquer motivo. Este ato é fundamental para evitar prejuízos futuros e garantir que o antigo proprietário não entre…