Quem adora seu pet está sempre pensando em como melhorar a vida do seu bichinho tão amado, não é mesmo? E para garantir a alegria dos nossos companheiros é importante planejar os ambientes da casa para eles, buscando atender suas necessidades e trazer mais conforto e segurança para a sua rotina.
Se você morar em apartamento, isso é ainda mais importante. A redução dos espaços e a falta de um quintal podem ser substituídas e adequadas para eles com soluções práticas mas também criativas.
Abaixo você confere como isso é possível.
Para quem tem gatos ou pretende tê-los em apartamentos, é muito fácil. Afinal, os bichanos se adequam muito bem a espaços como este. Existem várias opções de adaptação para eles e vamos falar sobre algumas delas.
Se tem algo que os gatinhos amam, isso com certeza é um arranhador. Você pode colocá-los em diversos ambientes da casa, o que ajuda a estimular brincadeiras, liberar energia e ainda protege os seus móveis de possíveis arranhões.
Hoje em dia você encontra arranhadores próprios para serem acoplados aos móveis, e eles ajudam muito a tornar o apartamento mais interativo e saudável para os gatinhos.
Para ganhar espaço no apartamento e ainda deixar a vida do seu gatinho mais feliz, é legal que você invista em prateleiras, nichos ou árvores para gatos.
Eles amam observar as coisas de cima e ter locais próprios, nos quais eles possam se aventurar, é muito importante. Você pode escolher opções que combinem com a sua decoração, como por exemplo escolhendo prateleiras e nichos das cores da mobília.
Mas lembre-se sempre de se certificar de que essas estruturas sejam seguras e estáveis para ele.
Os gatinhos adoram observar pessoas e passarinhos através da janela. Esse é um espaço que já faz parte da sua casa e pode ser adaptado para se tornar seguro e divertido para o seu bichano.
Como os apartamentos são altos, é importante que as janelas tenham redes de proteção que impeçam o gatinho de fugir ou cair dela.
É legal investir também em caminhas com ventosas, que podem ser acopladas à janela. O seu pet com certeza vai adorar deitar lá durante o dia e ficar observando tudo que acontece do lado de fora do apartamento.
Apesar de muitos acharem que não, é possível sim ter cachorros em apartamento. Se a pessoa adaptar os espaços e atender as necessidades dos caninos da forma correta, eles com certeza serão muito felizes em um apartamento.
Veja algumas dicas.
Os cachorros precisam de espaços confortáveis para que possam descansar e recuperar as energias. Por isso, é importante distribuir pelos ambientes da casa caminhas confortáveis para seu uso.
Escolha locais tranquilos e de fácil acesso, para que ele possa relaxar sempre que quiser.
Diferentemente dos gatinhos, os cachorros precisam sair para passear pelo menos uma vez por dia. É nesse momento que eles irão gastar a energia que às vezes não conseguem devido ao espaço reduzido dos apartamentos e a falta de um quintal.
Descer com o seu cachorro para a rua da frente da sua casa, ou até mesmo um passeio pelo condomínio, vai fazer muito bem para o seu companheiro de quatro patas.
Esse também é o momento que ele poderá “usar o banheiro livremente”, por isso não esqueça de levar uma sacolinha para juntar os dejetos do seu amigo.
Mesmo que o seu pet faça as necessidades dele durante os passeios, é importante que o apartamento tenha mecanismos eficientes que ele possa utilizar.
Uma dica muito boa é o uso dos tapetes higiênicos, que são excelentes substitutos para os antigos jornais. Eles são práticos para o dia a dia, pois é só substituir por um novo. Além disso, eles também ajudam a reduzir o cheiro de urina no apartamento.
Cachorros são quase como filhos, por isso é importante ter atenção e prever possíveis perigos dentro do apartamento.
Retire do chão objetos perigosos, que possam fazer com que o cachorro se machuque. Também é importante deixar produtos de limpeza ou qualquer produto tóxico, em prateleiras altas, que os cachorros não consigam alcançar.
Lembre-se também que existem algumas plantas nocivas para esses animais, pesquise sempre antes de plantar alguma em seu apartamento.
Assim você cria espaços seguros, que eles podem brincar sem problemas e sem precisar de supervisão no apartamento. Se você passar o dia fora de casa, essa dica é ainda mais importante.
Tanto para gatos quanto para cachorros você pode também investir em brinquedos interativos. Existem bolinhas que você pode colocar petiscos dentro, comedouros que estimulam a alimentação e muito mais.
Isso com certeza será muito positivo para o seu pet, afinal, todos os recursos que tornam o apartamento mais interessante e menos monótono para o seu companheiro são bem vindos.
Gostou desse conteúdo? Então confira muitas outras dicas acompanhando o blog da C2B clicando aqui. Nele você encontra várias dicas para a casa que com certeza ajudam no dia a dia.
Trabalhar com uma corretora de confiança é fundamental para o sucesso de um corretor imobiliário. Isso porque, no mercado imobiliário, a reputação e a credibilidade são aspectos extremamente importantes para a escolha do cliente em relação ao corretor e à…
BlogChega uma hora na vida que surge aquela vontade de conquistar o sonho da casa própria, ter um lugar especial para chamar de seu. Dependendo das condições financeiras de cada pessoa, e pensando em tornar esse sonho mais palpável a…