Financiamentos

2024 deve ser um dos melhores anos para o crédito imobiliário

13 de dezembro de 2023

Você sente que chegou a hora de investir em uma casa própria? Então você precisa ficar por dentro de uma novidade muito boa que está vindo por aí: o ano de 2024 promete ser um dos melhores anos para o…

Lançamentos C2B

Entenda o que é o Selo Casa Azul e para que ele serve

4 de dezembro de 2023

Você já ouviu falar no Selo Casa Azul da Caixa? Ele é uma espécie de certificação de qualidade e sustentabilidade que traz diversas vantagens para incorporadoras, construtoras, entre outros.  Podem surgir certas dúvidas com relação a isso, como por exemplo:…

Como deixar o imóvel alugado com a sua cara sem reformas

20 de novembro de 2023

Você ainda não achou a oportunidade de sair do aluguel, mas quer deixar o lugar que você mora com o seu jeitinho e a sua cara? Bom, se você se identificou com essa frase, esse blog é para você. O…

Blog

Saiba como é calculado o valor do condomínio

30 de outubro de 2023

Muitas pessoas sonham em morar em um condomínio fechado, seja em um bom apartamento ou em uma bela casa. E eles tem toda razão, porque morar em espaços como estes pode ser sinônimo de muita comodidade e segurança.  Mas como…

Blog

Dicas para adaptar os ambientes do seu apartamento para os pets

22 de outubro de 2023

Quem adora seu pet está sempre pensando em como melhorar a vida do seu bichinho tão amado, não é mesmo? E para garantir a alegria dos nossos companheiros é importante planejar os ambientes da casa para eles, buscando atender suas…

Blog

Open House: tudo o que você precisa saber sobre essa prática

30 de setembro de 2023

Você conhece algum amigo ou conhecido que tenha feito um Open House? É provável que sim, mas pode ser que você nem soubesse que este era o nome.  Esse é um termo novo no Brasil, mas a sua prática já…

Blog

Financiamentos Imobiliários: passo a passo para comprar sua casa dos sonhos

21 de setembro de 2023

Chega uma hora na vida que surge aquela vontade de conquistar o sonho da casa própria, ter um lugar especial para chamar de seu.  Dependendo das condições financeiras de cada pessoa, e pensando em tornar esse sonho mais palpável a…

Blog

Vai morar sozinho? Saiba como se organizar financeiramente

17 de agosto de 2023

Chega uma hora em que as pessoas sentem vontade de ter seu próprio espaço, um lugar para chamar de seu. Mas para realizar esse sonho, e finalmente poder ir morar sozinho, é necessário ter um certo planejamento financeiro prévio. Esse…

Blog

Como deixar a decoração da sua casa aconchegante para o inverno

17 de julho de 2023

O inverno já chegou, e esse é o momento que só pensamos em estar bem quentinhos, em um lugar aconchegante, no conforto de casa.  Seja na hora de receber a família ou de passar o final de semana aproveitando aquele…

Blog

6 dicas para economizar energia em casa durante o inverno

28 de junho de 2023

A sua conta de energia elétrica aumenta muito no inverno? Bom, isso é completamente normal, pois no inverno utilizamos o chuveiro no modo mais quente e precisamos de outros aparelhos para manter a casa, e nós mesmos, bem quentinhos.  Mas…

Blog

Como organizar a mudança de imóvel de forma eficiente

13 de junho de 2023

Você está pensando em mudar de casa ou de apartamento? Então você precisa conferir este artigo antes de mais nada.  Fazer uma mudança gera sempre muito trabalho, são várias coisas para organizar, empacotar e transportar. Mas não se preocupe, porque…

Blog

Como valorizar um imóvel para venda?

8 de maio de 2023

Você já se perguntou o que torna um imóvel atrativo ou não para os compradores?  É importante fazer esse questionamento, pois o estado em que o imóvel se encontra está diretamente relacionado ao valor que ele será ofertado e também…

Blog

Saiba como conhecer bem um imóvel na primeira visita

26 de abril de 2023

A primeira visita a um imóvel pode ser emocionante e empolgante, mas também pode ser um momento de estresse e incerteza.  Você pode se sentir sobrecarregado com a quantidade de informações que precisa avaliar para determinar se o imóvel é…

Blog

5 razões para trabalhar com Construtoras de confiança

11 de abril de 2023

Trabalhar com uma corretora de confiança é fundamental para o sucesso de um corretor imobiliário.  Isso porque, no mercado imobiliário, a reputação e a credibilidade são aspectos extremamente importantes para a escolha do cliente em relação ao corretor e à…

Blog

Conheça todos os tipos de escritura de Imóvel

31 de março de 2023

A escritura de imóvel é um documento legal que formaliza a transferência de propriedade de um imóvel.  Ela é um instrumento jurídico que possui valor probatório e deve ser registrado em cartório de registro de imóveis. Além disso, para que…

Blog

5 filmes para corretores de imóveis

10 de março de 2023

Assistir filmes pode ser uma forma muito eficaz de aprender novos conceitos, desenvolver habilidades e aprimorar a compreensão de temas complexos.  Através da observação de personagens e situações retratadas na tela, podemos visualizar e compreender melhor os conceitos abstratos e…

Blog

Uma cidade no interior com características de cidade grande: vantagens de morar em Lajeado

27 de fevereiro de 2023

Embora seja uma cidade do interior, Lajeado tem características de uma cidade grande por conta do seu desenvolvimento econômico e social. O município com mais de 80 mil habitantes tem uma economia forte e diversificada, com destaque para a agroindústria,…

Blog

Fique por dentro das principais taxas ao comprar um imóvel

31 de janeiro de 2023

O momento da compra da casa própria é muito especial na vida de qualquer pessoa e, por isso, requer muita atenção.  Para que tudo esteja no controle é preciso pensar e planejar muito bem, por isso é importante considerar todos…

Blog

Conheça as tendências de moradia para 2023

11 de janeiro de 2023

Fique por dentro das novidades e tendências do mercado imobiliário para 2023. Esses dados ajudarão a elevar os resultados de locação e venda de imóveis. Esses dados foram levantados por portais online, através de entrevistas com os usuários. Confira a…

Blog

Detalhes que podem te fazer perder uma venda: saiba quais são eles

13 de dezembro de 2022

Além de captar corretamente seus clientes, para vender bem é preciso prestar atenção nos detalhes, pois alguns deles podem te fazer perder uma venda.  A primeira coisa que vem à sua cabeça, provavelmente, é o preço. Mas saiba, que não…

Blog

Os erros mais comuns ao alugar um imóvel e como evitá-los

29 de novembro de 2022

A ansiedade e urgência consomem aqueles que estão em busca de imóveis para alugar. No entanto, a pressa pode fazer com que os locatários atropelem algumas etapas importantes e cometam erros.  Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você não cometer…

Blog

Benefícios de comprar um imóvel com um corretor

25 de outubro de 2022

Encontrar o imóvel ideal nem sempre é uma tarefa simples, apesar da facilidade e da tecnologia ao acesso de informações é importante contar com um profissional qualificado durante esse processo.  O mercado imobiliário envolve negociações complexas e inúmeros trâmites do…

Blog

Você sabe o que é financiamento habitacional?

19 de outubro de 2022

O financiamento habitacional como conhecemos é relativamente novo no país.  Desenvolvido em 1964, esse tipo de empréstimo foi criado para suprir a carência de crédito diante do cenário de expansão e urbanização da época e até hoje é utilizado para…

Blog

Entenda o que é um Contrato de Promessa de Compra e Venda de Imóveis

11 de outubro de 2022

A compra de um imóvel envolve certa burocracia. Por isso, existem alguns mecanismos, como o Contrato de Promessa de Compra e Venda, que ajudam a garantir a segurança dos corretores.  Nessa fase, as partes assumem o compromisso e habitualmente o…

Blog

Chegou a primavera: flores que trazem boas energias para o lar

23 de setembro de 2022

A primavera é uma das épocas mais aguardadas do ano. É durante esta estação que a paisagem fica mais colorida, ganhando novas nuances e que o tempo seco dá uma trégua.  Toda a cor que há nas ruas pode ser…

Blog

5 tendências para o mercado imobiliário em 2024

9 de janeiro de 2024

O ano de 2024 já começou, e por isso está mais do que na hora de você ficar por dentro das tendências do mercado imobiliário para os próximos meses.  Levando em consideração a queda da taxa básica de juros (Selic)…

1 2 3 12

Inscreva-se e receba os lançamentos no seu e-mail

Sucesso :)
Erro :(