Você ainda não achou a oportunidade de sair do aluguel, mas quer deixar o lugar que você mora com o seu jeitinho e a sua cara? Bom, se você se identificou com essa frase, esse blog é para você.
O primeiro passo é entender que para realizar mudanças em uma casa ou apartamento não é necessário fazer grandes reformas. Existem formas de fazer isso sem muitos gastos e também sem mexer na estrutura (o famoso quebra-quebra).
Hoje nós vamos te dar as melhores dicas de como personalizar um imóvel alugado. Continue a leitura deste artigo.
O primeiro passo para mudar um espaço alugado é mudar as cores das paredes. Apesar de você ter alguns gastos com tinta e mão de obra, a pintura das paredes faz toda a diferença e renova completamente o aspecto do ambiente.
Procure cores que você goste, que ornem com os seus móveis e com as suas ideias de decoração.
Caso você queira diminuir ainda mais os gastos, é só adotar o estilo “faça você mesmo” e colocar a mão na massa. Existem vários tutoriais de como pintar paredes na internet e que podem ajudar muito caso você queira se arriscar.
A dica é procurar tons mais claros e neutros, porque assim fica mais fácil achar elementos que combinem com a cor na decoração.
Plantas trazem vida para a casa, além de também servirem como charmosas peças de decoração.
A dica é cultivar plantas que você gosta em vasos bonitos e espalhá-los pela casa. Isso com certeza fará toda a diferença. Você pode optar por samambaias, orquídeas, bromélias, palmeira-leque, dentre várias outras.
Se você tiver animais de estimação, lembre-se de observar se nenhuma das plantas que você escolheu pode ser tóxica para o seu pet. Por exemplo, comigo-ninguém-pode e costela de adão são tóxicas para cachorros.
As prateleiras e nichos além de embelezarem os espaços também são muito úteis na casa ou no apartamento.
Basta instalar o móvel em uma parede ou montá-lo próximo a parede e soltar a imaginação para preencher os espaços com todo tipo de objeto, deixando o ambiente bonito, sem gastar demais ou ter muito trabalho.
Coloque quadros de fotos, objetos de decoração ou livros, por exemplo.
Se o local que você alugou tem janelas que não são muito bonitas – seguem um estilo antiquado ou muito padrão – a dica é investir em cortinas.
Elas dão um ar mais aconchegante para o ambiente, além de também disfarçarem as partes da casa que você não gosta.
Existem vários tipos de cortinas e você pode optar por aquela de cor sóbria para contrapor móveis ou adornos coloridos, ou por outra mais colorida para destacar um cômodo muito neutro.
Já falamos das paredes e de objetos de decoração, mas e o chão? Uma boa pedida são os tapetes.
Eles são excelentes para trazer personalização para os ambientes e também ajudam a esconder um piso que não tem muito a ver com o resto da casa.
Outro bônus dos tapetes é que eles ajudam a trazer a sensação de conforto e aconchego, e uma carinha de “lar” para a casa.
Lembre-se que se você for pintar as paredes ou furá-las, é sempre bom entrar em contato com a imobiliária ou com o proprietário do imóvel para avisar. O combinado não sai caro, não é mesmo?
Esperamos que com essas dicas você consiga deixar a casa com mais carinha de sua. Gostou das dicas? Então aproveite e acompanhe o blog da C2B.
Até a próxima.
Estar em casa deve ser sinônimo de conforto. Nosso lar precisa ser um ambiente em que gostamos de estar e que tenha a nossa cara. Estar em um ambiente em que tudo foi pensando para lhe agradar é o que todos desejamos.…
FinanciamentosO número de Microempreendedores Individuais (MEIs) continua crescendo no Brasil. Atualmente, o país conta com mais de 11,3 milhões de MEIs ativos. Isso corresponde a nada menos que 56,7% dos negócios, de acordo com o Ministério da Economia. Esse grupo…