O Programa Minha Casa, Minha Vida foi criado pelo Governo Federal em 2009, com o intuito de democratizar a aquisição da casa própria.
O programa tornou-se um sucesso, oferecendo facilidade no pagamento para quem deseja ter a sua casa ou apartamento próprio.
Com nove anos de atuação e incentivo de políticas públicas, o Minha Casa, Minha Vida tem mudado a vida de muitos brasileiros, além de contribuir para a economia do país.
Para que você entenda pontos positivos do programa e o que o torna tão interessante para investimento, separamos cinco benefícios que ele proporciona. Confira.
O financiamento prolongado é uma das principais vantagens do Minha Casa, Minha Vida. Superando a maioria das opções, o financiamento pode chegar a até 360 meses.
Um ponto interessante é que as parcelas tornam-se suaves, resultando em valores compatíveis com a renda do comprador.
Assim como na maioria dos financiamentos imobiliários, no Minha Casa, Minha Vida é adotado o Sistema de Amortização Constante (SAC).
Assim, as parcelas tornam-se decrescentes e, com o passar dos anos, o financiamento pesará cada vez menos para o comprador.
Os participantes do programa têm a possibilidade de utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), no financiamento.
O valor pode ser debitado tanto na entrada do financiamento quanto durante o pagamento com liquidação de parcelas e o abatimento do saldo devedor.
O subsídio é um auxílio que o governo oferece para que as famílias com menor poder aquisitivo possam concretizar o sonho da casa própria através do programa.
Esse benefício é abatido do saldo devedor como um desconto e considera alguns aspectos como a renda familiar, a localização do imóvel e seu respectivo valor, entre outros.
A taxa de juros do Programa Minha Casa, Minha Vida está entre as mais baixas do mercado.
A cobrança de taxas do programa irá variar de acordo com a renda mensal das famílias.
O programa é uma excelente oportunidade de sair do aluguel e concretizar o sonho da sua casa própria.
E você, deseja ter a sua casa própria? Conhece alguém que sonhe com isso? Então entre em contato com a gente através da nossa página no Facebook, clicando AQUI, e conheça diversas opções.
Com um território de 90,1 km², Lajeado contabilizava no último censo pouco mais de 84 mil habitantes. O município está na lista de melhores cidades para morar no Brasil, conforme o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Esse cálculo é…
DicasQueda das folhas das árvores, tons terrosos e folhas secas nos sinalizam que o outono chegou. Essa estação do ano é a transição entre o verão e o inverno, começando no dia 20 de março e terminando em 21 de…