O inverno já chegou, e esse é o momento que só pensamos em estar bem quentinhos, em um lugar aconchegante, no conforto de casa.
Seja na hora de receber a família ou de passar o final de semana aproveitando aquele filme com pipoca no sofá, é importante que a sua casa esteja preparada para o inverno, e com o mais importante sempre em dia: o estilo e a decoração que você gosta.
Algumas mudanças pequenas e sutis podem fazer toda a diferença na hora de transformar os ambientes.
Veja a seguir como elaborar uma decoração acolhedora, que torne os cômodos da sua casa mais receptivos e adaptados para aproveitar este inverno da melhor maneira possível.
A verdade é que os tapetes são peça-chave na hora de tornar os ambientes acolhedores, não é mesmo? E se neste inverno você apostar em tapetes felpudos para a sua sala de estar e para os quartos, vai ser só sucesso.
Normalmente, o piso das casas é gelado e só de estarmos em contato com ele já vem aquela sensação de frio. Os tapetes felpudos, em geral, são mais grossos e quentinhos, por isso acabam aquecendo o ambiente.
Se você tem pets na sua casa, essa dica é ainda mais preciosa, pois eles sentem mais frio nas patinhas ao terem contato direto com o piso gelado.
No mercado existem tapetes felpudos lindíssimos e que são muito versáteis na hora de pensar em composições que combinem com a sua mobília.
Além de deixar o sofá um verdadeiro charme, os xales também ajudam a trazer aquele sentimento de aconchego para a sua casa.
Outro ponto positivo de trazer este elemento para a sua decoração, é que ele também pode ser usado com mantinha para se cobrir enquanto assiste televisão, por exemplo.
Se o material do seu sofá é couro, ou outro tecido mais frio, os xales são ainda mais importantes. Eles evitam que o seu corpo esteja em contato direto com o material, o que torna a sala mais acolhedora para ser utilizada nos dias gelados.
Algo que ajuda muito a tornar a sua decoração mais aconchegante no inverno é a iluminação. Atualmente, no mercado, existem lâmpadas dos tipos branco frio, branco neutro e branco quente.
A do tipo branco quente é a ideal para trazer uma sensação “quentinha” para os ambientes. Ela também é responsável por trazer um clima de descanso e relaxamento para sua casa.
Hoje em dia muitas residências já contam com iluminação primárias e secundárias nessas tonalidades e, nesse caso, é só ligar mais as lâmpadas branco quente do que outros tipos.
Além de deixarem a casa com um cheirinho delicioso, as velas aromáticas também ajudam a criar um ar aconchegante para sua casa no inverno.
Espalhar essas velas por ambientes como a sala e banheiro ajuda a deixá-los com aspecto mais quentinho.
Mas lembre-se de tomar cuidado com o local que você posicionará as velas. Coloque-as em lugares em que não haja cortinas próximas e onde não há o risco de a vela tombar.
Se você tem pets ou crianças pequenas em casa, deixe a vela em um local onde eles não tenham acesso.
Além das mantinhas, você também pode deixar cobertores disponíveis na sala ou varanda, por exemplo. Espaços que sejam destinados para descansar e espairecer.
Você pode utilizar um cesto ou caixinha charmosa para guardar os cobertos próximos a sofás e poltronas. Isso traz um ar mais despojado para a decoração.
Você também pode aproveitar o inverno para variar nos tipos de cobertores e mantas, usando modelos estampados ou coloridos sobre um sofá neutro. No quarto, você pode apostar em uma manta de cor complementar à da sua colcha, trazendo cor e vida para sua cama.
Ansioso(a) para começar a transformar os ambientes da sua casa em espaços mais do que acolhedores para este inverno?
Se você gostou deste conteúdo, aproveite e compartilhe com algum amigo que você acha que também vai gostar. Aproveite e siga a C2B nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que postamos por lá. É só clicar aqui.
As propriedades em condomínios fechados estão em alta durante a pandemia. Elas oferecem comodidades que os inquilinos não encontram em qualquer lugar. Segurança, área de lazer, contato com a natureza, privacidade e mais espaço são algumas delas. Agora, os locais…
FinanciamentosDesde que foi criado o Minha Casa, Minha Vida já passou por diversas mudanças para que pudesse adaptar-se a realidade do país e em 2019 não seria diferente. Elas aconteceram justamente por conta da crise financeira em que estamos enfrentando…