Quem nunca acordou com uma vontade de largar o caos da cidade grande e ir morar no interior?
Quase posso apostar que você já teve esta vontade, por isso vamos lhe apresentar alguns motivos para planejar esta mudança.
Vem se tornando comum pessoas trocarem o agito da cidade pela paz do interior.
E este é o nosso primeiro grande motivo, ter mais tranquilidade. Poder aproveitar e relaxar sem todo o caos e barulho de uma metrópole.
O segundo motivo é o aumento da qualidade de vida.
Com menos trânsito, menos filas nos estabelecimentos, menos poluição.
Mais momentos de lazer em meio à natureza, momentos com a família, poder conhecer e conversar com os vizinhos, caminhar sem estresse, e assim por diante.
O terceiro grande motivo para se ter uma casa no interior e a segurança, que é maior em cidades interioranas.
A criminalidade é mais baixa e os riscos são bem menores do que nas condições encontradas nos grandes centros urbanos.
E se você tem filhos, irá perceber que as crianças têm mais liberdade para brincar em diversos espaços sem preocupações.
Além disso, o custo de vida é menor. Os gastos com transporte são menores, os mercados menores normalmente são perto de casa.
Você também consegue encontrar um local para residir com uma ótima estrutura, em uma boa região e com um valor mais acessível, diferentemente das metrópoles.
Com todos estes motivos, você se convenceu que morar no interior pode ser uma ótima ideia? Quais outros motivos fariam você morar no interior?
Trabalhar com uma corretora de confiança é fundamental para o sucesso de um corretor imobiliário. Isso porque, no mercado imobiliário, a reputação e a credibilidade são aspectos extremamente importantes para a escolha do cliente em relação ao corretor e à…
DicasO município de Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul, fica situado a 112 km da capital Porto Alegre. É um dos municípios mais populosos da região, com grande variedade de locais para dançar, festas, baladas, e conta com…