A grande maioria das pessoas tem um desejo em comum que é: adquirir seu imóvel próprio.
Mesmo que você já tenha tudo que precisa, e só está faltando seu imóvel, é preciso tomar cuidado para não colocar a ansiedade à frente da razão, fazendo escolhas que não estavam no seu planejamento.
Por isso, ao optar por adquirir seu cantinho próprio, você precisa analisar todos os aspectos que poderão influenciar na sua decisão futuramente.
Pensando em lhe ajudar, separamos os sete principais erros cometidos para quem está pensando em comprar o primeiro imóvel.
Desconsiderar o próprio orçamento é um erro muito comum para quem está comprando o primeiro imóvel.
É muito importante conhecer os seus recursos disponíveis para que você invista no imóvel certo, evitando dívidas intermináveis.
Além disso, você deve analisar e ficar por dentro de todos os valores antes de partir para a negociação.
É seu direito ler todo o contrato antes de assiná-lo; use esse direito e leia com calma.
Se você estiver com pressa para fechar negócio e acabar nem lendo o contrato, pode deixar itens importantes passarem despercebidos e gerar consequências futuras.
Faça valer os seus direitos, tire um tempo para ler e analisar com cautela o seu contrato. Ao ficar na dúvida sobre algum detalhe, procure saber mais antes de assinar.
Pensando em adquirir seu primeiro imóvel, você precisa conta com a análise de especialistas.
Esses profissionais lhe ajudarão a ter uma visão mais ampla do imóvel, identificando problemas em tubulações e fiações, entre outros.
Contar com isso representa uma boa economia com reformas futuramente, já que você poderá cobrar todas as adequações do imóvel do próprio vendedor antes de fechar negócio.
Os gastos extras geralmente aparecem em forma de taxas e despesas com a documentação do imóvel, registros em cartório e outros processos necessários para a regularização.
Tudo isso sem contar que o novo proprietário costuma adequar o imóvel a seus gostos pessoais, tanto na construção como na decoração.
Mesmo que comprar um imóvel é um investimento e muito satisfatório, não é preciso endividar-se para isso.
Para não assumir uma parcela que não cabe no seu bolso, faça uma análise das suas contas, considerando seu valor líquido mensal, seus gastos fixos e as despesas com imprevistos. Assim você saberá exatamente qual o valor que pode investir.
Uma ótima maneira de se convencer se o investimento vale a pena é visitando-o em dias, horários e climas diferentes.
Essa experiência será muito útil para definir se o imóvel é o certo para você.
Por ser um momento muito importante na vida de uma pessoa, é preciso ser analisado com cautela, afinal envolve valores elevados.
Claro que você estará empolgado com o seu primeiro imóvel, mas precisa segurar um pouco as emoções na hora de fechar negócio para que não haja nenhum arrependimento.
Essas foram sete dicas para você que está pensando em adquirir seu primeiro imóvel.
Como vimos, esse momento é delicado, por isso fique atento a essas dicas e escolha certo.
O Programa Minha Casa, Minha Vida já ajudou e vem ajudando milhares de famílias que precisam de moradia a realizar esse sonho. Você com certeza já ouviu sobre o programa habitacional; caso ainda não tenha ouvido, basta clicar AQUI para…
BlogA melhor época para compras vem aí e o mercado já está se preparando para as vendas. A Black Friday é tradicionalmente realizada na última sexta-feira de novembro como uma oportunidade do comércio aproveitar o momento para alavancar as vendas…