Há quem precise mudar por trabalho, pela família ou simplesmente porque acha outro município melhor para viver.
Em Lajeado, esta é uma característica muito comum. Aqui moram muitas pessoas de outros municípios, de longe e de perto.
Você certamente já ouviu muitas histórias assim e sabe que isso é perfeitamente possível. Afinal, basta alugar um apartamento ou uma casa, ou construir um imóvel.
E é então que muitas dúvidas podem aparecer!
Isso porque, para muitas pessoas, financiar um imóvel envolve financiamento com bancos privados ou então pela Caixa Federal, através do Casa Verde Amarela, o novo Minha Casa, Minha Vida.
O problema é que os financiamentos envolvem muitos pré-requisitos. Financiar uma casa nem sempre é algo simples.
Então, para esclarecer esta dúvida e deixar você tranquilo sobre construir ou não uma casa em outra cidade, preparamos este conteúdo. Confira:
Você pode inclusive utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para aquisição do imóvel.
Basta residir em cidade limítrofe ou comprovar que trabalha na cidade. Mas o que são cidades limítrofes? Cidades limítrofes a Lajeado, por exemplo, seriam Arroio do Meio, Estrela, Mato Leitão.
Caso queira comprar um imóvel na cidade onde trabalha, você também pode financiá-lo pelo programa Casa Verde Amarela. Para isso, é necessário comprovar o local do seu emprego.
O processo é muito simples: basta apresentar a sua carteira de trabalho ou as notas emitidas, caso seja autônomo.
Vale lembrar que a instituição financeira escolhida para fazer o financiamento fará uma análise de crédito. Não é necessário que o banco seja da cidade em que o imóvel será construído.
Em geral, os principais pré-requisitos para financiar um imóvel são:
– ser brasileiro nascido ou naturalizado;
– visto de permanência, em caso de estrangeiros;
– ser maior de 18 anos ou ser emancipado;
– não ultrapassar 80 anos e 6 meses na soma da sua idade ao prazo de amortização do empréstimo
– não ter enfermidades sérias, vício em drogas ou deficiência mental que impeça o discernimento.
Com o Casa Verde e Amarela, a taxa de juros possui mais variáveis do que o Minha Casa, Minha Vida. Um exemplo é a faixa de renda e a localidade do imóvel.
As famílias com renda mensal até R $7.000,00, podem contratar de forma individual ou por meio de construtora, como a C2B.
As modalidades do Casa Verde Amarela são:
Se você pretende construir um imóvel em Lajeado, temos uma ótima notícia: o município agora é considerado pelo IBGE uma capital regional.
Isso fez com que o teto do valor para financiamentos de imóveis passe a ser de R $170 mil, ampliando as suas possibilidades de fazer negócio e conquistar a sua casa própria.
Ficou interessado? Faça a simulação do seu financiamento aqui.
Entre trabalhar e morar em uma cidade existe uma grande diferença. Somente quem vive no município percebe alguns dos principais problemas e, claro, as principais vantagens também.
Por isso, antes de construir, visite os locais e busque conversar com os vizinhos. Assim você saberá mais sobre a história da cidade e também do bairro que escolher.
Uma boa dica pode ser optar por morar em um condomínio fechado. Isso porque em um condomínio você terá mais segurança e também mais opções de lazer.
Para quem vai começar a vida em uma nova cidade, estas são características que contam muito. Sobre as vantagens do condomínio fechado já falamos neste conteúdo.
Fazendo tudo com calma e cuidado, certamente você fará um bom negócio. Construir uma casa e mudar de cidade são passos muito importantes.
Em um momento tão especial de sua vida, conte com a construtora C2B. Você pode entrar em contato conosco através do link “fale com a gente”.
Podemos ajudar você a encontrar o imóvel perfeito para sua nova fase.
O financiamento habitacional como conhecemos é relativamente novo no país. Desenvolvido em 1964, esse tipo de empréstimo foi criado para suprir a carência de crédito diante do cenário de expansão e urbanização da época e até hoje é utilizado para…
Lançamentos C2BTalvez este título não seja exatamente o que você queria ler, não é mesmo? Mas não se preocupe, explicaremos sobre ele no decorrer do texto. E quem sabe, você concorde com tudo no finalzinho dele? A infância de hoje deixa…