Fique por dentro das novidades e tendências do mercado imobiliário para 2023. Esses dados ajudarão a elevar os resultados de locação e venda de imóveis.
Esses dados foram levantados por portais online, através de entrevistas com os usuários.
Confira a seguir.
De acordo com a pesquisa, os consumidores adquiriram um novo perfil de compra, que pode ter mudado por conta da pandemia.
Atualmente, 95% das pessoas têm a casa como o seu lugar favorito. Por conta disso, 1 em cada 3 brasileiros tem expectativa de mudar de casa até 2024 e 42% pretendem comprar um imóvel nos próximos 3 meses.
Esses dados demonstram um cenário positivo para os próximos anos no setor imobiliário.
A pesquisa também abordou a “localização” e mostra que 7 em cada 10 entrevistados, pretende mudar de imóvel na cidade em que mora.
Além disso, muitas pessoas pretendem mudar de imóvel, e essa mudança envolve até mesmo a troca de estado ou cidade.
Em relação às características dos imóveis, as respostas obtidas na pesquisa trazem dados relevantes para direcionar os esforços de venda e locação.
Com os resultados também é possível criar novas estratégias que correspondem aos interesses do público.
Os atributos mais importantes na hora de decidir por um imóvel são:
Veja os números:
A região em que o imóvel está localizado também pode ser um fator determinante na venda ou locação.
De acordo com a pesquisa as pessoas preferem que o novo lar esteja próximo a:
As preferências das pessoas mudaram. Agora, é a hora de você procurar imóveis que se adaptem a essas exigências e fazer com que as suas vendas sejam um sucesso.
“Quando temos a definição de um terreno, definimos nosso público-alvo, imaginamos quem vai morar ali e como será o dia a dia dessas pessoas. Essa parte é muito desafiadora, pois como não temos um cliente final único, precisamos desenvolver nossos…
TendênciasDecoração é um peça chave para deixar o lar com a personalidade do dono. É por meio da decoração que fica perceptível qual é o estilo de quem mora ali, quais são suas referências e do que gosta. Mesmo sem…