Com o final de ano se aproximando, é preciso ficar atento às novas tendências que o mercado imobiliário promete para 2019.
Se você trabalha diretamente com imóveis ou tem interesse na área, com certeza já percebeu algumas modificações na economia. E esse movimento de melhora é que está fazendo surgir as tendências para esse mercado.
Para que você não deixe de aproveitar as oportunidades de fazer bons negócios, é preciso ficar alerta desde já.
Para lhe ajudar a conseguir identificar as boas chances e as tendências de mercado, listamos cinco principais delas. Confira.
Com o passar dos anos, o programa do Governo Federal modificou-se e com essas mudanças o teto dos imóveis subiu em algumas partes do país, adequando-se ao mercado regional e à valorização.
Por isso, trabalhar com imóveis na faixa de preço do programa Minha Casa, Minha Vida pode ser uma ótima ideia, afinal esse nicho terá uma grande procura em 2019.
Uma vez que a economia está reagindo bem, a taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) pode manter-se em um patamar baixo durante o ano de 2019.
Essa diminuição na taxa de juros pode atrair os investidores para a poupança e o otimismo das famílias para poupar seu dinheiro.
Com isso, muitas pessoas desejarão adquirir a casa própria. Uma dica legal é ficar ligado às oportunidades disponibilizadas pelos bancos e financeiras, já que estarão com taxas baixas para repassar aos seus clientes.
A queda das taxas de juros, as ofertas melhores e a mudança de regras do Minha Casa, Minha Vida, fazem com que haja um impacto direto sobre o consumidor a partir da forma que ele vê o mercado, as novas oportunidades e o investimento de suas economias.
Como estamos vivendo um ciclo de recuperação espera-se que a inflação não ultrapasse 4,3% neste ano e mantenha-se abaixo da meta em 2019. proporcionando um cenário muito positivo para a economia.
Dessa forma, será possível criar mais ofertas e fomentar quedas de preços, pois será mais fácil conseguir melhores condições e taxas de juros para os clientes e, assim, fechar bons negócios, que possam deixar os consumidores satisfeitos.
As plataformas digitais de imobiliárias são um dos movimentos mais interessantes nesses mercados, que surgiram juntamente com a transformação digital.
Essas plataformas proporcionam experiências novas ao consumidor, podendo ser uma ótima solução para que as imobiliárias se reinventem e alcancem o público desejado.
Essas são cinco das principais tendências do mercado imobiliário para 2019. Fique ligado e destaque-se no fechamento de negócios para o próximo ano. Esperamos que tenha gostado!
Fique por dentro das novidades e tendências do mercado imobiliário para 2023. Esses dados ajudarão a elevar os resultados de locação e venda de imóveis. Esses dados foram levantados por portais online, através de entrevistas com os usuários. Confira a…
BlogA compra de um imóvel envolve certa burocracia. Por isso, existem alguns mecanismos, como o Contrato de Promessa de Compra e Venda, que ajudam a garantir a segurança dos corretores. Nessa fase, as partes assumem o compromisso e habitualmente o…