Investir em imóveis é um antigo conselho que nunca sai de moda.
Além de ter sua casa própria, ter imóveis para negociar ou alugar, é algo que sempre vai gerar renda.
Afinal, moradia é algo necessário, independente do cenário político ou econômico do país.
Entretanto, como sabemos, construir ou comprar uma casa não é algo tão fácil, especialmente quando nos atentamos às condições financeiras de muitas famílias.
Por isso, investir em imóveis requer sobretudo estar atento às oportunidades. É preciso estar alerta!
E agora é um excelente momento para este tipo de investimento.
Isso mesmo, apesar da crise ocasionada pelo novo coronavírus, alguns setores, como o imobiliário, estão em alta. Neste artigo vamos lhe explicar o porquê.
O principal motivo é que a Taxa Selic chegou a 2,25% ao ano, o menor nível da história. Ela estimula uma migração de investimentos em Renda Fixa para a Renda Variável, que inclui os imóveis.
E você não deveria deixar esta oportunidade passar! Quando se trata de renda variável, os imóveis são os principais investimentos.
Isso porque, como falamos anteriormente, moradia é algo necessário; imóveis são bens duráveis que dificilmente se desvalorizam.
Mas afinal, o que é a Taxa Selic?
Parece difícil, mas não é: a Taxa Selic nada mais é do que a taxa básica de juros da economia brasileira.
Ela serve de referência para as demais taxas de juros do mercado financeiro, como aquelas cobradas em empréstimos, financiamentos e até de retorno em aplicações financeiras.
Na prática, o que acontece é que, se a inflação está alta, os juros podem ser aumentados, elevando o custo do crédito e desacelerando o consumo.
Mas, se a taxa cai, como acontece agora, o consumo é estimulado e a inflação pode ser pressionada.
E por que apostar no mercado de imóveis em meio à crise?
Porque agora a redução do custo de empréstimos e os financiamentos imobiliários ficam mais atrativos.
Além do mais, devido à queda de juros, investir em imóveis para alugar futuramente pode ser uma opção mais rentável do que aplicações em renda fixa.
Essa opção torna-se ainda mais atrativa especialmente quando comparamos com o dinheiro aplicado na poupança.
Então, a hora é agora! Essa é a forma mais segura e rentável de aplicar o seu dinheiro.
E por que não investir em outras coisas? Por que imóveis?
O imóvel que você adquirir pode servir tanto para obter renda fixa, por meio do recebimento de aluguel, quanto com o objetivo de rentabilizar esse recurso no longo prazo.
Investimentos em mercado de ações ou bolsa de valores são mais arriscados; podem ser vantajosos ou podem lhe deixar sem nada.
Caso você ainda tenha ficado com dúvidas, recomendamos-lhe ler o nosso e-book.
Aqui explicamos detalhadamente sobre como a queda da Taxa Selic é uma oportunidade para quem quer investir no ramo imobiliário.
Quando se está na busca por adquirir um imóvel junto a um condomínio, é natural haver preferências ou mesmo uma lista de requisitos essenciais para lhe servir de base para a escolha. Entre os itens que costumam entrar nessa lista…
ImóveisO meio ambiente é a questão central dos principais debates da atualidade. Sabemos que nosso planeta precisa ser bem cuidado para que possamos garantir que as próximas gerações vivam de forma saudável. Para que isso seja possível, cada um deve…