Você conhece algum amigo ou conhecido que tenha feito um Open House? É provável que sim, mas pode ser que você nem soubesse que este era o nome.
Esse é um termo novo no Brasil, mas a sua prática já é bem comum. Quantas vezes um amigo ou familiar chamou você para um almoço ou jantar para conhecer sua casa nova, recém decorada?
Isso acontece porque conquistar um novo espaço é um momento especial em nossa vida e é comum que surja o desejo de compartilhá-lo com as pessoas que gostamos.
Ainda na curiosidade sobre o que exatamente é um Open House? Então continue lendo este artigo que nós vamos te contar tudo sobre essa novidade.
Em tradução literal Open House significa “abrir a casa” e é sobre isso mesmo que se trata. Este é um evento em que abrimos a casa para recepcionar convidados.
Normalmente isso é feito quando alguém quer apresentar a casa nova, como por exemplo a sua inauguração após o término da construção. É a primeira vez que aquele espaço receberá pessoas e por isso é um momento especial, que merece uma comemoração especial.
É comum que pessoas que vão morar sozinhas pela primeira vez ou casais recém casados façam um Open House para recepcionar quem eles gostam.
A ideia é chamar amigos e familiares, de uma só vez, para conhecer os novos espaços. Esse evento pode ser super descontraído e funcionar como um chá de casa nova. Vamos falar mais sobre o seu funcionamento logo abaixo.
Agora que você já sabe o que é Open House vem outra dúvida: como fazer?
Uma das maiores dúvidas é sobre qual o melhor dia e horário. A resposta é que tudo vai depender da sua rotina e de como você poderá organizá-la para realizar o evento. Também é importante verificar se os seus convidados estarão disponíveis.
De modo geral, é interessante que você opte pelos finais de semana. Por exemplo na sexta depois das 20h – para dar tempo dos convidados saírem do trabalho – ou no sábado à tarde ou à noite.
Por ser um evento mais informal, o ideal é convidar seus amigos a partir de uma ligação ou mensagens. Hoje em dia é comum criar um grupo de WhatsApp do evento, isso ajuda a tornar a comunicação mais fácil.
Combine com todos uma data e oficialize a visita. Lembre-se de pedir para os convidados confirmarem a presença, para que você possa planejar tudo conforme o número de pessoas que comparecerão.
Você pode ou não pedir para os convidados levarem presentes de casa nova, a opção é sua. Mas esta é uma prática comum nesse tipo de evento, porque se trata de uma espécie de “chá de casa nova” mesmo.
Lembre-se que o objetivo do evento é mostrar o seu lar, então nada de mexer muito na decoração original para receber as visitas. A ideia é que elas conheçam a sua casa do jeito que você planejou.
Claro que você pode optar por detalhes especiais, como o uso de velinhas aromáticas e deixar tudo organizado e no lugar. Mas não se preocupe tanto! O importante é ser um evento descontraído, que você também possa se divertir.
Se quiser, você também pode preparar lembrancinhas para as pessoas levarem para casa e lembrarem do evento, itens menores e não tão caros, como docinhos personalizados ou um vasinho com uma plantinha.
Com relação a comidas e bebidas, você pode buscar opções mais leves e simples, que sejam fáceis de preparar e de comer. Uma opção são as finger foods, comidinhas em pequenas porções, quase como petiscos para comer sem talheres.
Com relação a bebidas você pode escolher aquelas que você sabe que os seus convidados mais gostam, como vinhos, frisantes, drinks ou algumas bebidas sem álcool quem sabe. Considere o clima também, se estará quente ou frio, assim você escolhe bebidas que combinam com a época do ano.
Lembrando que estas são dicas gerais, você pode e deve deixar o evento com a sua cara. O importante é que seja um momento feliz, de receber quem você gosta no seu novo lar.
Afinal, é sempre bom dividir a alegria de uma conquista, não é mesmo? A Open House pode ser a oportunidade perfeita de reunir todo mundo para viver isso com você.
Se você gostou do artigo, aproveite e siga o blog da C2B clicando aqui. Lá nós compartilhamos diversos conteúdos interessantes sobre imóveis e a realização do sonho da casa própria.
Você também pode compartilhar com os seus amigos, quem sabe algum deles não adere a essa moda também.
Com certeza você já ouviu falar do programa Minha Casa, Minha Vida, que é um dos financiamentos mais procurados para realizar o tão sonhado desejo da casa própria. Há diversas opções de financiamentos, investimentos, entre tantos outros para que você…
BlogAs propriedades em condomínios fechados estão em alta durante a pandemia. Elas oferecem comodidades que os inquilinos não encontram em qualquer lugar. Segurança, área de lazer, contato com a natureza, privacidade e mais espaço são algumas delas. Agora, os locais…