Já falamos muito sobre o Minha Casa, Minha Vida aqui no blog, como quais são seus benefícios, quais os custos e o que pode lhe desclassificar do programa, você pode conferir tudo isso clicando AQUI.
Mas hoje vamos falar sobre por que o Minha Casa, Minha Vida, é considerado o melhor programa habitacional popular.
São dez anos de atuação, onde o programa mostrou-se importante para a economia brasileira, para o mercado imobiliário e para a construção civil.
Mas você sabe por que ele é considerado o melhor programa habitacional popular?
Muitas pessoas ainda não sabem e foi por isso que separamos cinco razões que o tornam o melhor programa, além é claro da realização de um sonho de milhares de brasileiros.
O primeiro tópico que devemos considerar é que o Minha Casa, Minha Vida reduz significativamente o déficit habitacional do país.
Segundo uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) em 2016, entre 2010 e 2014 a queda do déficit habitacional foi de 2,8% ao ano.
Mesmo que os índices demográficos ainda sejam altos, podemos perceber o crescimento no número de habitantes do Brasil, mas também o crescimento de moradias.
Essa característica é uma das mais populares do programa, afinal é através dos subsídios do programa que muitas famílias conseguem comprar a casa própria.
Como vimos acima, o déficit habitacional do país ainda é alto, e o Minha Casa, Minha Vida tem contribuído para sua redução, já que com ele as famílias mais pobres, que são as principais vítimas do déficit, conseguem ter acesso à casa própria.
É interessante relembrar que os subsídios variam de acordo com a renda de cada beneficiário e podem chegar a até 90% do valor do imóvel subsidiado pelo Governo Federal.
Além dos itens que relacionamos acima que tornam o Minha Casa, Minha Vida o melhor programa habitacional popular, podemos falar ainda que ele suavizou a crise.
Isso mesmo. Em 2009, quando foi criado, o mundo passava por uma recessão econômica, o que gerou desemprego e falência de grandes potências.
Mas no Brasil, os efeitos dessa crise foram amenizados, isso porque o Minha Casa, Minha Vida, movimentou a indústria da construção civil,, gerando muitos empregos em todo o país.
É estimado um investimento na casa dos 300 bilhões de reais nos empreendimentos até 2018.
Sendo que nesse mesmo ano, o Minha Casa, Minha Vida já entregou quase quatro milhões de moradias em todos os estados do país.
Em outras palavras, o programa é grande e conquistou muitos brasileiros em tão pouco tempo.
Sabemos que o procedimento de adquirir a casa própria pode ser dificultoso, além de muito caro.
Bancos e instituições privadas normalmente aplicam uma taxa de juros altíssima, entre muitas outras exigências.
Mas o Minha Casa, Minha Vida, além dos subsídios, permite descontos no seguro do financiamento imobiliário e taxas de juros menores que as praticadas no mercado.
Tudo isso graças à sua relação com os bancos estatais.
Depois destes cinco tópicos ficou claro por que o Minha Casa, Minha Vida é o melhor programa habitacional popular, não é?
Para usufruir de todas essas vantagens e conhecer mais sobre o programa, entre em contato conosco, clicando AQUI.
O quarto de um bebê é sempre planejado com muito carinho. É um ambiente pensado para ser o mais aconchegante possível e também seguro. Mas as crianças crescem, e crescem rápido! Junto desse crescimento surgem novas necessidades. Elas não são…
FinanciamentosO sonho da casa própria é comum entre muitos brasileiros. Essa conquista foi facilitada com o surgimento do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. O programa oferece financiamento para famílias com renda bruta mensal de até R$ 5…