Como estamos no começo de 2019, o momento é ideal para organizar-se e planejar-se, estabelecendo as metas para o restante do ano.
Sempre existe algo que queremos mudar na nossa rotina diante de um novo ano inteirinho para bater nossas metas.
E se o seu sonho é adquirir seu imóvel próprio, é necessário muito estudo, planejamento e definição das metas corretas.
Comprar o seu próprio imóvel implica em algumas mudanças de hábitos e cortes no seu orçamento.
Se você deseja que esse sonho da casa própria se concretize em 2019, mas não sabe por onde começar, fique calmo.
Separamos seis dicas de como organizar-se melhor, montar seu planejamento financeiro e adquirir seu imóvel próprio.
Para quem mora de aluguel, este acaba tornando-se uma despesa fixa mensal que pesa no bolso e não traz nenhum retorno futuramente.
A maneira mais interessante e inteligente de sair do aluguel é adquirindo seu imóvel próprio, pois é um excelente investimento e você desfrutará de um bem que é seu.
O primeiro passo para quem deseja comprar um imóvel é averiguar se tem débitos em outros lugares e quitar o máximo de contas possíveis.
Isso porque dificilmente você comprará um imóvel à vista, portanto ir atrás de financiamentos ou negociar em várias parcelas se tornará uma dívida por vários anos.
Por isso é tão importante quitar suas dívidas, para que você consiga arcar com a parcela da sua casa própria sem problemas.
Cortar os gastos é um ponto crucial na compra de um imóvel, por isso economize ao máximo e corte o que não tem necessidade.
Gastos desnecessários não devem ser sua prioridade no momento, abra mão do que seria comprado e tente cortar seu cartão de crédito.
Assim, você conseguirá guardar uma quantia em dinheiro, o que auxiliará na hora de pagar as parcelas do imóvel.
Você precisa pesquisar bastante, analisar as formas de pagamento e benefícios de cada local em que você for.
Contar com uma construtora de confiança, faz com que todo o processo seja mais agradável.
Um ponto interessante para economizar nesse momento é adquirir o imóvel ainda na planta. Para conhecer cinco vantagens de comprar na planta, acesse nosso artigo clicando AQUI.
Além de cortar gastos desnecessário e fazer com que sobre determinada quantia no final do mês, é muito importante que você poupe.
Poupe uma parte do seu salário. Uma dica interessante é retirar 30% do seu salário e destinar esse valor para uma poupança, assim você não sofrerá no momento de cobrir a dívida do imóvel.
Fique atento aos feirões e eventos de queima de estoque em que os empreendimentos são promovidos.
Neles, o valor torna-se mais em conta, além de melhorarem as formas de pagamento e aumentar os benefícios.
Existem vários programas de subsídio do governo para dar auxílio na moradia dos cidadãos.
Com eles, é possível adquirir seu imóvel próprio. Um bom exemplo é o Minha Casa, Minha vida. Para conhecer alguns benefícios do programa, acesse nosso artigo clicando AQUI.
Gostou do conteúdo e compreendeu como organizar-se para atingir seu objetivo de adquirir a casa própria?
Tenha foco e determinação durante todo o processo de planejamento; mesmo que pareça complicado, lembre-se de que no final valerá a pena!
Atualmente a tecnologia vem nos atingindo de todos os lados e de todas as formas. Não há como fugir dela. Mas é possível e viável usá-la a nosso favor, principalmente em funções relacionadas à praticidade e otimização de tempo. A…
FinanciamentosDesde que foi criado o Minha Casa, Minha Vida já passou por diversas mudanças para que pudesse adaptar-se a realidade do país e em 2019 não seria diferente. Elas aconteceram justamente por conta da crise financeira em que estamos enfrentando…