Uma nova tendência de decoração surgiu durante a pandemia: é o estilo Japandi.
Minimalista, elegante e funcional, ele pode ser o toque que faltava para renovar o seu lar.
Este estilo reúne a decoração escandinava com o design japonês, criando um ambiente agradável, especialmente para salas, quartos e aqueles cantinhos pouco usados da casa.
E, com a retomada das atividades sociais, o jeito Japandi de decorar deve continuar em alta.
Então, se você quer deixar os ambientes ainda mais bonitos para receber a família e amigos em casa, continue a leitura e fique por dentro do novo estilo que está com tudo!
O Japandi é um estilo delicado e elegante. Ele traz a sensação de conforto para quem está no ambiente.
A tendência é uma mistura entre a decoração escandinava e o espírito japonês.
O estilo nórdico já conquistou os interiores por seu lado funcional, acolhedor e aconchegante. Enquanto isso, o espírito japonês oferece uma estética minimalista e certamente zen.
Como você pode ver, “Japandi” é simplesmente a contração de Japão e de Escandinávia.
Suas marcas registradas são:
Se você se identificou com este estilo, talvez queira aplicar algumas técnicas na sua casa. Para ajudar, reunimos algumas dicas; confira a seguir.
Os tons predominantes deste conceito são os claros, típicos da decoração escandinava.
As cores mais usadas são branco, esbranquiçado, bege e cinza-claro, mas com a adição de cores suaves e mais escuras. Os tons terrosos e os verdes e azuis fechados são os favoritos.
Geralmente, usa-se uma base clara e sobre ela acrescentam-se os tons escuros. Você pode investir em um papel de parede em tons de azul, em almofadas na cor ocre, ou em plantas, por exemplo.
Como falamos, este estilo prioriza o uso de materiais naturais.
Assim, é indicado usar madeira, fibras naturais como o bambu, vime, rattan, e elementos feitos em terracota, cerâmica ou metais.
Uma madeira mais escura, como o carvalho ou a nogueira, remetem à influência japonesa, e eles podem se misturar com um móvel de madeira clara de estilo escandinavo.
Misturar texturas na decoração de ambientes dá uma sensação de conforto e aconchego, principalmente quando temos texturas mais macias contrapondo-se com elementos mais sólidos.
Invista em peças e acessórios de crochê, tricô, linho e algodão. Você pode usá-los em estofados de sofás, poltronas e cadeiras, em almofadas, tapetes e até mesmo na toalha da mesa de jantar.
O Kintsugi é uma arte japonesa que significa “emenda de ouro”.
A técnica restaura cerâmicas e porcelanas partidas, unindo suas partes com laca ou cola misturadas com pó de ouro, prata ou platina.
A restauração cria um efeito único em objetos como bowls, pratos e vasos, que combina perfeitamente com os ambientes com decoração Japandi, pois são elegantes e discretos.
O conceito Japandi tem muito a ver com uma perfeição imperfeita.
Por isso, nos espaços decorados desta maneira, vale apostar em itens que apresentam algumas irregularidades, como uma mesa lascada ou um vaso trincado.
É muito importante que esses itens tenham significado para você e sejam cheios de história para contar. Por isso, peças artesanais, de família ou garimpadas em antiquários marcam presença.
Gostou desta tendência de decoração? Saiba que você pode aplicá-la em todos os ambientes do seu lar, pois ela adapta-se a qualquer lugar.
Se você está buscando uma casa nova para aplicar esta técnica, venha conhecer nossos empreendimentos. Para isso, basta clicar aqui.
O programa habitacional mais popular do país foi reformulado. Isso mesmo: o Minha Casa, Minha Vida agora tem novo nome e regras. O objetivo é ampliar ainda mais o acesso a moradia para os brasileiros, chegando a 1 milhão de…
FinanciamentosA compra de um imóvel é um item presente na lista de desejos de muitos brasileiros. Além de ser uma grande realização na vida. Mas antes de se jogar de cabeça no novo imóvel, é importante conhecer alguns cuidados essenciais…