Depois de conquistar a tão sonhada casa própria, outros aspectos começam a aparecer e precisam ser analisados com o devido cuidado.
Muitas vezes as pessoas pensam que ao adquirir o próprio imóvel, não é necessário se preocupar com mais nada. Porém, há toda a questão de decoração e mobílias para avaliar.
Mas você não precisa desesperar-se, com muito planejamento e um toque de criatividade você consegue comprar a mobília para a sua casa nova gastando pouco.
E para lhe ajudar a economizar na hora de decorar seu novo lar, separamos seis dicas para a compra de seus móveis e eletrodomésticos.
O primeiro passo que deve ser dado é o planejamento de cada espaço. Comece medindo cada cômodo e desenhe um esboço do que deseja em um papel.
Esse passo é importante pois traz uma noção de como você pode dispor os móveis no ambiente e evita gastos desnecessários com mobílias que não se encaixam com o espaço.
Uma dica interessante é consultar móveis usados e analisar se é possível recuperá-los. Você pode encontrá-los em brechós, sites e feiras de usados.
Mas lembre-se, o custo e o trabalho para reformá-los não pode ser maior que o valor da compra de um móvel novo.
Esse é o momento em que você deve sentar e analisar todos os móveis que precisa para sair à procura e pesquisar os preços. Defina as suas prioridades, cores, medidas e modelos.
Você pode ficar atento às promoções que existem na internet, mas também é preciso considerar frete e montagem; caso fique por sua conta, vale a pena analisar nas lojas físicas para comparar.
Mobiliar completamente a sua casa é um processo que demanda tempo, por isso inicialmente considere somente os móveis essenciais.
É legal que você comece a planejar os ambientes considerando os móveis que proporcionarão utilidade na sua rotina diária.
Chegou o momento de preparar-se para as compras e, para não pesar no seu orçamento mensal, crie um cronograma de compras.
Marque quais móveis e eletrodomésticos serão adquiridos por ordem de valor, importância e data. Assim, você se organiza para fazer as compras de maneira mais consciente e terá uma previsão de quando o processo será concluído.
Você já ouviu falar na expressão “DIY”, abreviação de faça você mesmo? Essa é uma boa alternativa para investir se você dispor de tempo e criatividade.
Além de economizar muito, você coloca a mão na massa, criando móveis únicos e personalizados de acordo com o seu gosto.
Agora que você já tem dicas de como organizar-se para mobiliar seu imóvel de forma econômica, está na hora de começar a trabalhar para isso. Planeje seus cômodos e torne-os aconchegantes e do seu jeito.
A estação mais florida do ano está chegando e junto com ela vêm alguns cuidados que devemos ter com nosso lar. Nesta época do ano, quem sofre com alergia respiratória acaba transformando a beleza e o aroma das flores na…
DicasSeja gato ou cachorro, os pets são a alegria de muita gente. Conforme a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 46,1% dos lares brasileiros têm pelo menos um cachorro e 19,3%…