Casais homoafetivos podem financiar imóvel pelo Minha Casa, Minha Vida

26 de fevereiro de 2020

Casais homoafetivos podem financiar imóvel pelo Minha Casa, Minha Vida

Sim, casais gays podem financiar um imóvel por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. No entanto, é comum haver dúvidas em relação a essa possibilidade de fazer uso da iniciativa para conquistar a tão sonhada casa própria.

Afinal de contas, o reconhecimento por parte da sociedade aos casais homoafetivos é bastante recente.

Apesar dos avanços obtidos ao longo dos últimos anos, vivemos em um cenário no qual a luta por direitos iguais aos dos casais heterossexuais ainda é necessária por parte dessa tão significativa parcela da população brasileira.

Além disso, vale lembrar de todo o preconceito a que os casais gays seguem sendo expostos.

Inclusive, trata-se de uma situação que acaba se colocando como uma barreira para que essas pessoas assumam um relacionamento e tomem a importante decisão de morarem juntas.

Muitas vezes, o que falta para dar esse passo é uma oportunidade acompanhada da certeza de ser respeitado na sua escolha.

Mas agora, você já sabe: por meio do Minha Casa, Minha Vida, você e seu companheiro ou companheira podem financiar um imóvel e dar início à vida de casal.

Vamos descobrir como é que se faz?

 

Como funciona para obter o financiamento

 

Casal de mulheres na sacada de um imóvel

No caso dos casais homoafetivos, para dar encaminhamento ao processo de financiamento do imóvel, será necessário confirmar a união por meio de uma declaração por escrito.

Para saber quanto o casal poderá investir, é possível fazer uma simulação junto a um Correspondente Caixa Aqui, numa agência Caixa mais próxima de você ou junto às construtoras integrantes do programa, como é o caso da C2B.

A solicitação realizada de forma conjunta possibilita a composição de renda, o que facilita a obtenção do financiamento e a concretização do sonho da casa própria.

Desse modo, há a possibilidade de aumento do valor financiado, proporcionando a compra de um imóvel melhor.

Além disso, com a composição de renda, também é possível utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de ambos os compradores. O recurso pode ser usado tanto para dar entrada no imóvel quanto para quitar parcelas do financiamento.

Gostou dessas vantagens que a composição de renda entre casal possibilita? Com elas, fica bem fácil adquirir seu imóvel, não é mesmo?

Para você saber mais sobre o programa e tirar dúvidas, sugerimos que você confira o material que produzimos especialmente sobre o Minha Casa, Minha Vida. Você só precisa clicar neste link para ter acesso a uma série de perguntas e respostas que vão lhe ajudar a ficar por dentro do programa.

Se preferir, você ainda pode chamar o nosso Plantão de Vendas pelo WhatsApp. É só clicar AQUI para abrir uma conversa diretamente no aplicativo.

A C2B quer ajudar você e o seu companheiro ou companheira a tirar o sonho da casa própria do papel. Conte com a gente!

Inscreva-se e receba os lançamentos no seu e-mail

Sucesso :)
Erro :(