A C2B Imóveis atua desde 2010 no mercado imobiliário de Lajeado e busca sempre andar lado a lado com o desenvolvimento da comunidade local.
No dia 09 de dezembro, a construtora finalizou mais uma importante obra social em parceria com diversos fornecedores e voluntários do setor da construção civil regional.
A nova casa erguida na sede da Saidan, no bairro Santo Antônio, vai garantir segurança e dignidade para a entidade que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social.
Segundo o presidente da Saidan, Jorge Eckert, a iniciativa para a obra, que começou em 2021, partiu dos voluntários. Especialmente do Sócio-Administrador da construtora, César Rota Bergesch, do Corretor de Imóveis da imobiliária Marcelo Munhoz, e de Marcos Suhre. “Eles foram os acionadores”, ressalta. “A obra foi administrada pelo Sidinei Hünemeier, da C2B. Aliás, a C2B Imóveis custeou toda a mão-de-obra, e os materiais tiveram diversas procedências, sendo grande parte por doação de fornecedores da C2B.”
A nova residência servirá de moradia para o caseiro da entidade, explica o presidente, que reforça a importância do imóvel. “Aparentemente, é um investimento sem muita importância. Porém, para o funcionamento da Saidan, é muito importante. Invasões noturnas colocam em risco a integridade do patrimônio e preocupam as mães sociais e os acolhidos. E a presença do caseiro e sua família vai dar uma moralizada e garantir muito mais segurança para o local e as pessoas”.
Além disso, Eckert salienta a implantação do Projeto Horta Orgânica, que tem a finalidade de ensinar a produção de hortigranjeiros para jovens carentes da comunidade, com patrocínio das franqueadas do Quiero Café. “Começamos o plantio e também iniciamos o cercamento da área de 2.100 m². Na primeira noite, porém, roubaram a tela. A área é muito grande, são 86.000 m². E a presença do caseiro, funcionário encarregado da manutenção e limpeza da propriedade, vai permitir a execução do programa e outras atividades programadas”, ressalta.
Com a segurança garantida pelo funcionário, a Saidan deve investir em maquinários para aprimorar a horta orgânica. “Não nos arriscamos a instalar o sistema de irrigação sem a presença do caseiro; agora, será possível investir”, acrescenta Eckert.
O presidente ainda lembra que a ideia inicial era reformar a antiga casa do Administrador do Patronato, erguida em 1964. “Infelizmente, a estrutura estava em péssimo estado, então concluímos que seria menos onerosa a construção de uma casa nova do que sua reforma”, finaliza.
César Rota Bergesch é natural de Lajeado e escolheu, após um período de trabalho na capital gaúcha, investir e empreender na cidade natal.
Para ele, a parceria com a imobiliária Marcelo Munhoz, e com as demais empresas que apoiaram o projeto com a doação de materiais, foi muito importante. “O empreendimento leva o DNA dos lajeadenses”.
Os parceiros para a empreitada foram USINALDO (Usina de Reciclagem de Materiais); Tubétio Materiais de Construção; Loja Mais Lux; Terésio Amorim Construções; Pinturas Uhry; MD Acabamentos; Obras Materiais de Construção; Vilmar Vidros; Color Tintas; Stabil Argamassa e Concreto; Ferros Castro; Madeireira Becker; Russo Instalações Hidráulicas; BEWE Eletricidade; Edvaldo Polimento e Pisos; e Vargas Construtora.
Atuando no mercado de imóveis de Lajeado desde 2010, com mais de 40.000 m2 já entregues, que vão desde edifícios com apartamentos, sobrados e casas em condomínios fechados.
A C2B prima pela qualidade, sendo esta parte de uma rigorosa auditoria auferida por órgão internacional.
E assim, unindo imóveis de excelente qualidade, preços competitivos, atendimento preciso e profissional, é que a C2B Imóveis convida você a surpreender-se com nossos empreendimentos.
Temos a certeza de que você vai querer ter um imóvel C2B, pois a alma é nossa inspiração, e a cara, o sorriso da realização. Clique aqui para conhecer nossas opções.
Além de captar corretamente seus clientes, para vender bem é preciso prestar atenção nos detalhes, pois alguns deles podem te fazer perder uma venda. A primeira coisa que vem à sua cabeça, provavelmente, é o preço. Mas saiba, que não…
TendênciasVocê sabia que a água não potável pode ser utilizada em até 50% do consumo nas edificações? Com o objetivo de alinhar as ações da C2B Imóveis às práticas voltadas para a sustentabilidade e gerar mais economia para os moradores,…