Quem mora ou planeja ir morar em um apartamento pequeno, sabe o quanto qualquer centímetro mal aproveitado faz falta.
Ter um lugar confortável e aconchegante para chamar de seu, é o sonho de consumo de muitas pessoas. E para conseguir esse espaço, é preciso ter muito jogo de cintura e adotar novas formas de organização para o ambiente.
Pensando nisso, separamos quatro dicas para aproveitar melhor o espaço do seu apartamento.
É bacana que se use sofá cama ou bicama, mesa lateral que vira mesa de jantar, escada como gavetas e entre outros móveis que possam ser usados para diferentes fins.
Atualmente no mercado, é possível encontrar diversas opções de móveis que possuem mais de uma utilidade.
Invista nesse estilo de mobília, pois além de economizar espaço, acaba desempenhando a função de dois móveis.
Utilizar um espelho em um local menor ajuda a dar o efeito de um ambiente maior.
O ideal é colocar espelhos em áreas em que não se fica muito tempo, se for fazer em uma parede inteira de espelho, prefira a sala de jantar e não a sala de estar.
Quanto mais integrados forem os ambientes, maior a impressão de espaço. Tente usar móveis baixos ou vazados para separar os ambientes.
Espaços integrados trazem a sensação de amplitude, integre cozinha com a sala, criando um espaço de convívio com a família, além de um excelente ambiente para receber amigos.
Tente ocupar os espaços com móveis menores e ocupar bem os espaços. Não adianta ter móveis grandes e pouco espaço em volta deles.
Como você pode perceber, alguns toques de criatividade na decoração já deixam o ambiente completamente diferente e aconchegante. Aposte nessas dicas e otimize o espaço no seu apartamento.
Se nós simplesmente disséssemos que Lajeado é uma das melhores cidades para investir em imóveis no Rio Grande do Sul poderia soar duvidoso para alguns. Afinal, somos uma empresa que atua neste ramo e que, orgulhosamente, está situada neste município.…
BlogO ano de 2024 já começou, e por isso está mais do que na hora de você ficar por dentro das tendências do mercado imobiliário para os próximos meses. Levando em consideração a queda da taxa básica de juros (Selic)…