3 dicas de aplicativos para controle de finanças

18 de dezembro de 2019

3 dicas de aplicativos para controle de finanças

A realização de determinados sonhos, como a conquista da casa própria, parece-lhe algo distante?

Pois saiba que quando o sonho envolve seu orçamento é fundamental haver organização e planejamento para transformá-lo em realidade.

Se você ainda não possui um controle sobre aquilo que entra e sai do seu bolso, vamos lhe apresentar 3 dicas de aplicativos para controle de finanças que podem lhe ajudar nessa tarefa.

Ter uma noção clara da situação financeira é fundamental para identificar possibilidades de economia e projetar investimentos.

Com a ajuda da internet, isso fica muito mais fácil. Então, confira nossas dicas!

 

Mobills

 

O Mobills é um sistema de controle financeiro pessoal online criado em 2013 por David Mosiah e Carlos Terceiro, dois estudantes de tecnologia apaixonados por soluções simples para problemas do dia a dia.

A ideia nasceu depois que os dois começaram a perceber que, por diversas vezes, acabava o dinheiro, mas não acabava o mês. Viram também que isso é um problema comum de muita gente. No fim, nunca era possível dizer ao certo com o que foi gasto o dinheiro de cada um.

Inicialmente desenvolvido apenas para smartphones Android, o Mobills cresceu para a Web e agora também pode ser usado no iOS. Utilizando conceitos de mídia social, design simples e bonito, todos os dados estão totalmente sincronizados e seguros utilizando tecnologia da nuvem.

O Mobills já teve mais de 5 milhões de downloads, e vem com uma forma diferente de controlar seus gastos. Com a missão de ajudar os usuários em educação financeira, todos podem compartilhar dicas entre si, ver as postagens do blog e analisar seus gastos no sistema.

Clique AQUI para saber mais e ter acesso ao Mobills.

 

Guiabolso

 

Com o propósito de melhorar a vida dos brasileiros e transformar o sistema financeiro, o Guiabolso nasceu em julho de 2014 e conta hoje com mais de 4,5 milhões de histórias na plataforma.

Funciona assim: a pessoa baixa o Guiabolso nas versões Android, iOS ou ainda pode usar a plataforma na web, cadastra-se e passa por uma análise – sem mágica, só com tecnologia – que mostra quanto e como esse usuário gasta; a pessoa faz planos para o futuro e o aplicativo aponta caminhos para chegar lá. Isso é feito por meio de uma conexão com as contas bancárias e cartões informados pelo usuário, tudo automático e gratuito.

O aplicativo apresenta-se como útil para todos os bolsos. “Isso significa que organizamos o dinheiro de quem tem mais e de quem tem menos. Pra quem empresta e pra quem toma emprestado. Pra quem quer economizar pra comprar um tênis e pra quem quer ter dinheiro para viajar”, diz o seu release institucional.

Para conseguir tornar toda essa tarefa automática, o Guiabolso pede a senha de visualização da conta bancária e cartões de crédito na etapa do cadastro. Segundo o aplicativo, com ela, só é possível visualizar os dados financeiros, mas não movimentar, sacar ou pagar nada dessas contas.

Clique AQUI para saber mais sobre o Guiabolso.

 

Minhas Economias

 

A ideia do Minhas Economias surgiu no início de 2008, em um cenário onde a economia brasileira vivia um momento de estabilidade com crédito fácil e a perder de vista. Isso fez com que o endividamento das famílias aumentasse, elevando também a taxa de inadimplência.

A falta de conhecimento sobre como administrar o dinheiro tem levado as pessoas a fazerem escolhas erradas que acabam comprometendo o seu futuro.

Por isso surgiu o Minhas Economias, um projeto de Educação Financeira que busca melhorar a qualidade de vida de indivíduos e famílias, através de conteúdos e ferramentas que contribuem, na prática, para o planejamento e equilíbrio da vida econômica.

Para os interessados, o gerenciador financeiro do Minhas Economias pode ser acessado via web ou pelo celular, utilizando os aplicativos de controle financeiro para Android e iPhone.

Clique AQUI para saber mais sobre ele.

 

Então, gostou das nossas dicas?

Se sim, não deixe para depois e comece agora mesmo a controlar o seu dinheiro.

Assim, você vai conseguir ter uma maior noção da sua situação financeira e, com ajustes no orçamento, projetar novos investimentos. 🙂

 

Inscreva-se e receba os lançamentos no seu e-mail

Sucesso :)
Erro :(